29/01/2008

ESCUTEIROS OFENDIDOS!

Os escuteiros lançaram uma petição on-line para protestar contra a publicidade da MediaMarkt. O spot apresenta o país da “Parvónia”, onde marca presença um elemento dos escutas, vestido a rigor. O texto da petição é o seguinte:

Para ilustrar que só os parvos não vão à MEDIA MARKT, como forma de acção publicitária, a publicidade da empresa decidiu criar um país, a Parvónia, que tem hino e tudo.
Nos spots publicitários da empresa mostra-se o efeito que provoca a loja em quatro habitantes da Parvónia na primeira vez que a visitam.
Para arranjar Parvónios, ou parvos, a empresa, os iluminados, entendeu que devia vestir um dos parvónios de fato e gravata, outro de militar medalhado, uma de miss Parvónia e pasme-se um fardado de ESCUTEIRO.
Ora isto constitui uma vergonha, um ultraje, uma calúnia à maior associação de jovens do país. Para se fazer publicidade, mesmo que a insultar os que ainda não são clientes, não há necessidade objectiva de se usar um lugar comum de calúnia fácil a quem tem uma opção de vida que, a meu ver, não ofende ninguém que não seja nem queira ser ou ter sido escuteiro. Que vantagem terá a empresa ao associar um escuteiro e um parvo? Algum recalcamento?
O escutismo é o maior movimento de jovens do planeta e integra mais de 30 milhões de pessoas. Em Portugal só o Corpo Nacional de Escutas, apenas uma das três associações escutistas/guidista existentes, tem HOJE mais de setenta mil associados.
Acredito que todos os portugueses, ao longo dos últimos cem anos, têm ou já tiveram uma ligação ao escutismo, através de um familiar ou através da sua própria vivência pessoal.

Para assinar a petição, clique AQUI

VER CARTA DO CHEFE NACIONAL À Media Markt


canhotas







Sem comentários: